*
 

O planetário da capital vai protagonizar uma das experiências mais diferentes do cinema atual. O Immersphere — 1º Festival Internacional de Fulldome de Brasília exibe uma mostra competitiva de filmes projetados em telas semiesféricas ou em ambientes imersivos. O evento começa nesta quarta-feira (1º/11).

Ao todo, serão exibidos 22 filmes de diferentes países. Na mostra competitiva, passam sete produções do Brasil, cinco da Grã-Bretanha, duas da França, duas da Colômbia, duas do México e uma de cada país: Canadá, Bélgica, Estados Unidos e Espanha.

“Numa exibição em fulldome, o mundo inteiro pode parecer estar se movendo, os sons e imagens podem enganar nossos sentidos”, explica Ricardo Dal Farra, um dos curadores da mostra. Além das exibições, Immersphere abre espaço para workshops com conteúdos da área audiovisual, palestras e oficinas.

As produções em exibição disputam prêmios de melhor filme (no total de R$ 6 mil), do público (júri popular), Prêmio Planetário (indicado pelo diretor do Planetário), melhor filme experimental, melhor narrativa e melhor experiência sonora.

A entrada é franca e a bilheteria do Planetário vai fazer a distribuição de senhas uma hora antes do início de cada sessão, por ordem de chegada – cada pessoa pode pegar até dois ingressos.

Para debates e mesas, a entrada é franca sujeita à lotação dos espaços. Já as oficinas são pagas e as inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

 

 

COMENTE

planetárioFulldome
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema