Fenômeno A Sociedade da Neve ganhará documentário na Netflix
A Sociedade da Neve já soma 51 milhões de reproduções e é um dos filmes mais vistos da história da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Com enredo que explora uma das tragédias aéreas mais impressionantes da história, A Sociedade da Neve se transformou em um fenômeno da Netflix. Até quarta-feira (17/1), o filme já somava 51 milhões de reproduções, feito que será comemorado pela plataforma com o lançamento de um documentário sobre as filmagens.
A produção terá 36 minutos de cenas de bastidores, entrevistas com o elenco, além de conversas com sobreviventes do acidente. Ainda não há data de lançamento.
A Sociedade da Neve: filme deixou detalhe impressionante de fora
Indicado ao Globo de Ouro 2024 na categoria Melhor Filme Internacional e potencial concorrente ao Oscar, na mesma categoria, Sociedade da Neve reconstroi a impressionante tragédia do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, em 1972.
O avião voava de Montevidéu, no Uruguai, com destino a Santiago, no Chile, levando o time de rugby amador uruguaio Old Christians, do colégio Stella Maris, além de amigos e familiares do grupo, para uma competição. Ao todo, 45 pessoas estavam a bordo e 29 sobreviveram à queda, mas nem todos resistiram aos 72 dias de frio extremo, até a chegada do resgate.
O elenco, aliás, é composto por atores uruguaios ou argentinos, que filmaram na neve, sentindo frio e fome, para compreender melhor os desafios dos sobreviventes do Voo 571. Entre eles está um sobrevivente: Carlitos Páez, que interpreta o próprio pai no longa.