Espiral: O Legado de Jogos Mortais tem inspiração em Seven, diz diretor

Com Chris Rock no elenco, nono filme da franquia de terror tem previsão de estreia nos cinemas em junho

atualizado 21/01/2021 18:09

Reprodução/Empire

Espiral: O Legado de Jogos Mortais, novo e nono filme da franquia de terror, ganhou novos detalhes e foto inédita em reportagem da revista Empire.

Estrelado por Chris Rock, o longa estreia nos cinemas do Brasil em 18 de junho. A previsão de lançamento nos Estados Unidos é em 21 de maio.

Formatado como uma espécie de reboot da saga, em baixa após sucessivas sequências recebidas mornamente pela crítica, Espiral acompanha o trabalho do detetive Zeke Banks (Rock), no encalço de um serial killer.

Obviamente, a “assinatura” do assassino, como a marca vista na foto acima, alude aos eventos registrados nos outros Jogos Mortais.

Em entrevista à Empire, o diretor Darren Lynn Bousman, que comandou os capítulos 2, 3 e 4 da franquia, comparou Espiral a um clássico dos anos 1990.

“Chris trouxe um conceito de thriller. Ele nos mostrou uma ideia bastante densa e elaborada. A gente queria que se parecesse como Seven. Mas tem vários laços com a mitologia de Jogos Mortais”, explicou, citando o filme de David Fincher.

Criada por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e Leigh Whannell (O Homem Invisível) — Wan dirigiu o primeiro filme e colaborou com Whannell no roteiro de duas sequências –, a saga já arrecadou, ao todo, US$ 976 milhões nas bilheterias, sempre a partir de orçamentos curtos.

Últimas notícias