metropoles.com

Entrevista: Rosanne Mulholland fala sobre O Candidato Honesto 2

Atriz e o roteirista Paulo Cursino detalham possibilidades da sátira na sequência do filme de 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
rosanne2
1 de 1 rosanne2 - Foto: Reprodução/YouTube

Sequência do filme de 2014, a comédia O Candidato Honesto 2 estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta (30/8). Anos depois de uma turbulenta corrida eleitoral, João Ernesto Ribamar (Leandro Hassum), o político que não consegue mentir, volta à política em busca de uma nova chance. A atriz brasiliense Rosanne Mulholland e o roteirista Paulo Cursino deram entrevista ao Metrópoles sobre a produção.

Em clima de eleições 2018, o filme traz uma série de referências à realidade, como a operação Lava Jato, o presidente norte-americano Donald Trump e o impeachment de Dilma Rousseff. Até o presidente Michel Temer virou alvo da sátira, ganhando uma versão vampiresca chamada de Ivan Pires (Cassio Pandolfh), o maquiavélico vice de Ribamar.

Segundo Cursino, o primeiro Candidato Honesto deu ênfase à luta contra a corrupção. Desta vez, o foco são os bastidores do poder e o sistema. “Acho que nenhum outro filme brasileiro bate tão forte na questão partidária como esse”, acredita. Mulholland, que substitui Luiza Valdetaro no papel da jornalista Amanda, adianta como a personagem evolui na continuação. “Ela não faz parte a princípio da política. Está vendo tudo aquilo de fora. Mas tem uma relação muito próxima com o Ribamar”, comenta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?