Entenda por que o Espaço Itaú de Cinema fechou 17 salas em 3 capitais

A rede encerrou as atividades em Salvador, Curitiba e Porto Alegre e manteve apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

atualizado 16/09/2021 21:26

espaço itau de cinema - sala vipRafaela Felicciano/Metrópoles

O Espaço Itaú, responsável por administrar vários espaços de cinema pelo Brasil, comunicou o encerramento das atividades em Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Ao todo, 17 salas de exibição serão fechadas a partir desta quinta-feira (16/9).

Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília continuam em funcionamento. A exceção é o Shopping Bourbon, na capital paulista, onde o cinema continuará em operação após reformas, mas sem a bandeira Itaú Cinemas.

Segundo a rede, a intenção é investir no streaming, que é tido como alternativa mais viável no momento. “Em parceria com a plataforma Itaú Cultural Play, teremos a possibilidade de levar uma programação variada de filmes a cinéfilos de cidades onde jamais imaginamos chegar”, escreveu a empresa, no Instagram.

0

 

Ainda na publicação de despedida, a equipe agradeceu aos cinéfilos de Curitiba, Porto Alegre e Salvador pela assiduidade e dedicação. “Nos ajudaram a fazer destes cinemas muito mais do que espaços de lazer, mas também de encontros, debates e aprendizado. Sentiremos saudades, mas ainda levaremos muito de nós até vocês”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias