metropoles.com

Entenda o que causou a confusão na entrega do Oscar de melhor filme

“Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano” apontou a PricewaterhouseCoopers

atualizado

Compartilhar notícia

Photo by Andrew H. Walker/Getty Images
82nd Annual Academy Awards – “Meet The Oscars” New York
1 de 1 82nd Annual Academy Awards – “Meet The Oscars” New York - Foto: Photo by Andrew H. Walker/Getty Images

Após a tremenda gafe que marcou a cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (26/2) – quando o ator Warren Beatty deu a estatueta de melhor filme por engano para o musical “La la land: Cantando estações” – a empresa responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria emitiu uma nota.

Em comunicado divulgado no Twitter na madrugada desta segunda-feira (27), a PricewaterhouseCoopers afirmou: “Nos desculpamos sinceramente a ‘Moonlight’, ‘La la land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme”.

“Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação”, completou o comunicado.

Entenda o caso
O verdadeiro vencedor da noite foi “Moonlight: Sob a luz do luar”, mas a produção do musical, dirigido por Damien Chazelle, chegou a subir no palco para receber a estatueta. Beatty, um dos apresentadores da categoria, ao lado de Faye Dunaway, tentou se explicar. “Abri o envelope e estava escrito ‘Emma Stone, ‘La La Land’”, desculpou-se. Jimmy Kimmel, mestre de cerimônia, deu uma bronca carinhosa em Beatty, mas o clima foi de total constrangimento, tanto na plateia como no palco.

Depois da confusão, Emma Stone contou aos jornalistas que não entendia o que tinha acontecido. “Eu estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu, e queria falar com vocês [jornalistas], antes”, afirmou ela, de acordo com a revista “Variety”.

O jornal “Los Angeles Times” apontou que apenas dois funcionários da PricewaterhouseCoopers sabem dos vencedores antes da leitura dos envelopes. Segundo a empresa, eles ficam posicionados de cada lado do palco, com envelopes iguais para dar aos apresentadores e para conferir depois. Ou seja, existem dois cartões iguais com os nomes dos vencedores para cada categoria.

De acordo com o site Vox, essa foi a primeira vez em 89ª edições que um erro assim ocorreu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?