Em vídeo, Spike Lee pergunta: quem mandou matar Marielle Franco?

O diretor fez a declaração em um vídeo, que está viralizando nas redes sociais

Frazer Harrison/Getty Images North AmericaFrazer Harrison/Getty Images North America

atualizado 18/11/2019 15:24

O cineasta Spike Lee, um dos mais renomados diretores de Hollywood, gravou um vídeo no qual questiona quem mandou matar a vereadora carioca Marielle Franco. O depoimento foi registrado durante a exibição do filme Democracia em Vertigem, de Petra Costa, no Museu de Arte Moderna de Nova York.

“O mundo quer saber, quem mandou matar Marielle Franco?”, pergunta o aclamado cineasta no vídeo, que foi compartilhado no Twitter.

O assassinato de Marielle Franco

Marielle Franco foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o motorista Anderson Gomes também foi assassinado. O crime segue em investigação e, até o momento, dois suspeitos (Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz) foram presos pela polícia.

No entanto, os investigadores ainda apuram se o crime teve um mandante e quem seria o responsável. A morte da vereadora ainda impacta fortemente o cenário político brasileiro, não à toa, a #QuemMandouMatarMarielle? chega constantemente aos assuntos mais comentados das redes sociais.

Spike Lee, na ocasião, também elogiou o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa. “Esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global”, avaliou. O diretor ganhou o Oscar 2019 de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme Infiltrado na Klan.

Últimas notícias