*
 

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pode virar personagem de cinema nos próximos anos. Segundo a coluna de Ricardo Feltrin no portal “Uol”, a Record prepara uma trilogia de filmes biográficos baseada na trajetória do religioso e na história da denominação evangélica fundada por ele em 1977.

O orçamento total é estimado em R$ 16 milhões para cada longa-metragem. As filmagens devem começar entre 2017 e 2018. De acordo com Feltrin, os filmes serão baseados nos livros escritos por Douglas Tavolaro, jornalista e diretor da Record. Ainda segundo a coluna, a rede de televisão não quer recorrer a leis de incentivo para bancar as gravações.

No primeiro semestre, “Os Dez Mandamentos – O Filme” (leia crítica), versão da novela do canal para cinema, se tornou a maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos. Em meio a polêmicas por distribuição de ingressos para fiéis e sessões vazias, o longa acumulou 11,216 milhões de ingressos vendidos, à frente de “Tropa de Elite 2” (2010), de José Padilha, recordista anterior.

 

 

COMENTE

Igreja UniversalIgreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema