“É o primeiro besteirol do Porta”, diz Tabet sobre Peçanha Contra o Animal

Estrelado por Antônio Tabet, Pedro Benevides, Evelyn Castro e Rafael Portugal longa estreia nesta sexta-feira (22/10) no Amazon Prime Video

atualizado 20/10/2021 16:55

O sucesso de Peçanha no Porta dos Fundos foi tanto, que o policial fanfarrão das esquetes do canal ganhou seu próprio filme. Interpretado por Antônio Tabet, o personagem é protagonista de Peçanha Contra o Animal, longa que chega ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (22/10).

Na trama, os jornais sensacionalistas começam a repercutir os assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (20/10), Antônio Tabet destacou que o filme é diferente de tudo que o Porta dos Fundos já fez. “Acredito que seja o primeiro filme de besteirol do Porta. Quando eu escrevi esse especial a ideia era fazer as pessoas rirem e a gente se divertir fazendo. É um besteirol para assistir despretensiosamente em casa e acho que ele cumpre essa função de ser divertido e leve”, contou.

No entanto, o ator e roteirista pontua que, mesmo sendo um filme divertido, Peçanha Contra o Animal mantém a característica crítica das esquetes do grupo.

“Só o fato do Peçanha existir já é uma crítica. Quando você vê um personagem como ele falando esses absurdos em um filme, você vê o quanto é ridículo. Queria que fosse uma coisa bem besteirol mesmo, mas que as pessoas entendessem que ali existe uma crítica, uma sátira e irreverência em relação a isso tudo que a gente vem vivendo no Brasil”, disse.

O objetivo é também apresentar o personagem, que é sucesso entre os fãs do Porta dos Fundos, para novos públicos. “Com certeza a ideia é agradar quem já tá com a gente a muito tempo, mas atrair um novo público, quem gosta deste tipo de filme, que mistura comédia com filme de serial killer. O personagem, as piadas e os tons é aquele vão agradar os fãs do Porta, mas a ideia é expandir”, finalizou o diretor Vinicius Videla.

Além de Tabet, Pedro Benevides, Fábio de Luca, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Estevam Nabote, Gabriel Totoro, Joel Vieira, Thati Lopes, Rafael Infante, Noemia Oliveira, Valesca Popozuda e Serjão Loroza também estão no elenco.

Mais lidas
Últimas notícias