Diana Sowle, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, morre aos 88 anos

Intérprete americana faleceu na última sexta-feira (19/10) e ficou conhecida por viver a mãe de Charlie no clássico musical de 1971

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 22/10/2018 15:43

Diana Sowle, atriz conhecida por A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), morreu na última sexta (19/10), aos 88 anos. O falecimento da intérprete americana só foi divulgado nesta segunda (22), pela BBC.

Em comunicado, o representante de Sowle disse que ela partiu “com a família ao seu lado”. “Ela foi uma esposa, mãe, avó e amiga amorosa e sua ausência será sentida”, conclui a nota.

https://www.youtube.com/watch?v=vsnymwuf4P4

No musical estrelado por Gene Wilder e baseado no livro de Roald Dahl – também autor do roteiro –, a atriz viveu a senhora Bucket, mãe do garotinho Charlie (Peter Ostrum). Um de seus momentos mais lembrados no longa é a interpretação da música Cheer Up, Charlie.

Dona de carreira discreta no cinema, Sowle trabalhou ainda em dois outros filmes, Perigo Real e Imediato (1994), com Harrison Ford no papel principal, e O Guarda-Costas e a Primeira Dama (1994), liderado por Nicolas Cage e Shirley MacLaine. Em 2008, a atriz emprestou sua voz ao jogo de videogame Fallout 3.

No teatro, Sowle ficou famosa por interpretar a socialite Eleanor Schubert na peça Shear Madness, escrita pelo alemão Paul Pörtner.

Últimas notícias