metropoles.com

Crítica: Os Suburbanos aposta em humor popular e identificação

O filme, oriundo da série de sucesso que tem o mesmo nome, é estrelado por Rodrigo Sant’anna, Babu Santana, Tadeu Mello e outros

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem de Os Suburbanos
1 de 1 Imagem de Os Suburbanos - Foto: Divulgação

Após o sucesso com A Sogra Que Te Pariu, Rodrigo Sant’anna está de volta ao cinema com outra comédia que brinca com o humor popular. Os Suburbanos, uma criação do ator, ganhou um filme após se tornar um sucesso na televisão, com uma série do Multishow, e uma peça de teatro. Assim como nas outras produções, o longa conta com um humor popular e busca sucesso com a identificação da plateia.

Assim como virou moda, o filme começa com uma cena do final e tem o ator quebrando a quarta parede e conversando com os telespectadores. Neste momento, Rodrigo Sant’anna, que também atua na produção, faz um piada e até uma crítica sobre como sequências como essa ganharam popularidade no cinema mundial.

0

A partir deste momento, o filme começa com cenas que levaram ao momento “inicial”. A trama traz a história de Jefinho do Pagode, um cantor que sonha em virar um músico de muito sucesso e ganhar muito dinheiro, mas passa por inúmeros altos e baixos. O trabalho atual do protagonista é como piscineiro na casa de um empresário, que rejeita inúmeras bandas e artistas que fazem sucesso hoje em dia.

Além de Rodrigo Sant’anna, o longa conta com outros grandes nomes, como o ex-BBB Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Cristiana Oliveira, entre outros. Isso sem falar na participação especial de Tadeu Mello e Jojo Todynho. Quando se trata dos personagens, a construção é relativamente simples, mas há aquela identificação com a plateia, por sinal, o grande trunfo da produção.

Rodrigo Sant’anna costuma retratar personagens de baixa renda, sempre muito caricatos, cheios de representações e bem estereotipado, o que não é diferente em Os Suburbanos. O filme tem outras qualidades, como a superação de Jefinho e a busca incessante pelos seus sonhos, mesmo que tudo pareça longe de ser alcançado.

Mesmo que o longa se mostre um besteirol em alguns momentos e tenha até uma pitada de American Pie, famoso filme americano de comédia, Os Suburbanos é recomendado para quem quer se divertir e dar umas boas risadas por quase 1h30. Vale a pena assistir e se distrair durante o longa, já que Rodrigo Sant’anna consegue entreter o público durante toda a produção.

Avaliação: Ótimo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?