Crítica: A Profissional é mistura curiosa de ação com comédia e drama

Protagonizado por Samuel L. Jackson e Maggie Q, o longa estreia nos cinemas em 25 de novembro

atualizado 27/10/2021 16:04

Divulgação/ Jichici Raul

O filme A Profissional, que estreia nos cinemas no próximo dia 11 de novembro, nada mais é do que uma reunião de gêneros: ação, drama, comédia e até um pouquinho de romance. A mistura é instigante e não deixa a produção, dirigida por Martin Campbell (007: Cassino Royale) e escrito por Richard Wenk (O Protetor), nem um pouco cansativa.

Protagonizado por Samuel L. Jackson e Maggie Q, o longa impressiona no quesito enredo. Isso porque, ao mesmo tempo que piadinhas irônicas fazem o telespectador rir, as lutas e a quantidade de sangue prometem chocar.

0

No longa, Anna (Maggie Q) é resgatada quando criança e treinada para se tornar a assassina profissional mais habilidosa do mundo. Anos depois, quando Moody (Samuel L. Jackson), o homem que ela tinha como um pai e que lhe ensinou tudo sobre sobrevivência, é brutalmente assassinado, Anna se junta ao enigmático Rembrandt (Michael Keaton) e promete ir até o fim em busca de vingança.

O principal acerto em A Profissional é o elenco. A química de Maggie com Jackson e Keaton é tão natural que não parece “coisa de filme”. Além disso, o longa não fica para trás na nova onda de mulheres como protagonistas e coloca Anna como uma mulher que não tem medo de nada e nem ninguém – principalmente dos homens.

O filme também surpreende quando o assunto é plot twist, considerando que A Profissional tem aquele roteiro inesperado, onde nada é o que parece. A cada vez que o telespectador pensa entender a história, algum acontecimento inesperado toma conta de tudo e dá uma reviravolta típica – mas ainda assim esperada pelos telespectadores – dos filmes de Hollywood.

Com produção cinematográfica incrível, trilha sonora que casa com o enredo e elenco assertivo, A Profissional é o filme que todos precisam para fugir um pouco da tensão da vida real.

Avaliação: Ótimo

Mais lidas
Últimas notícias