Coronavírus: Petra Belas Artes abre crowdfunding contra crise

Cinema de rua de São Paulo tem patrocínio da cervejaria Petra, mas precisa de apoio para pagar funcionários e evitar novo fechamento

atualizado 24/03/2020 14:53

Cinema Petra Belas Artes, de São PauloReprodução/Instagram

Em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o cinema Petra Belas Artes, de São Paulo, lançou uma campanha (Belas Artes Meu Amor) de financiamento coletivo. Para conter perdas financeiras e evitar novo fechamento, a sala de rua pretende arrecadar R$ 50 mil no crowdfunding. Interessados podem colaborar até 5 de maio.

Com doações de a partir de R$ 10, apoiadores podem receber recompensas como ingressos de cinema, convites para eventos especiais futuros, brindes, acesso gratuito temporário à plataforma de streaming do cinema e até assentos personalizados.

View this post on Instagram

? Que tal ajudar o BELAS ARTES a sobreviver ao covid-19 e ainda ser RECOMPENSADO por isso? Somos um ponto cultural, social e afetivo da cidade. Fomos o primeiro cinema de São Paulo a fechar as portas para proteger o público e nossa equipe, que trabalha de domingo a domingo. Somos um cinema de rua, que leva filmes de diversas nacionalidades aos cinéfilos de São Paulo por valores populares. O Belas sobrevive de portas abertas e com a bilheteria. Sem isso, precisamos da sua ajuda para levantar um valor mínimo para manter as contas e, principalmente, a equipe de 55 pessoas. Quem ajudar o Belas agora pode ganhar recompensas imediatas para aproveitar a quarentena, além ingressos, brindes e convites para eventos especiais marcados para quando o cinema voltar a funcionar. Temos a cerveja Petra como patrocinadora, porém, esse patrocínio é especialmente para o pagamento do aluguel do prédio, pois estamos em endereço central, para que todos cheguem ao cinema com facilidade. Entretanto, o restante é custeado pela bilheteria. O Belas é um cinema que já sobreviveu a fases difíceis ao longo de sua existência. E vamos juntos superar mais essa! Toda ajuda é importante, se você não puder apoiar financeiramente ajude a divulgar essa campanha! Confira os valores e as recompensas no link da bio e venha conosco para mais esse desafio, pois o Belas é de todos nós! #CampanhaDeIncentivoBelasArtesMeuAmor

A post shared by Petra Belas Artes (@petrabelasartes) on

O objetivo é custear despesas como salário dos 55 funcionários, fora de atuação após o fechamento do espaço em obediência à quarentena.

Segundo os administradores do cinema, localizado na Rua da Consolação, área central de SP, o patrocínio da cervejaria Petra cobre principalmente altos custos de aluguel.

Crises pré-coronavírus

No começo de 2019, o Belas Artes perdeu apoio da Caixa Econômica Federal por causa da série de cortes na cultura promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

O espaço era mantido pelo banco estatal e pela prefeitura de São Paulo desde 2014. Em maio do ano passado, a Petra assumiu como principal parceira do cinema.

Três anos antes, em 2011, a sala fechou por falta de patrocínio.

Últimas notícias