Coringa: venda de ingressos para o filme começa nesta quinta

Longa traz Joaquin Phoenix no papel do principal vilão do Batman. Estreia nos cinemas em 3 de outubro

Warner Bros./DivulgaçãoWarner Bros./Divulgação

atualizado 19/09/2019 16:27

Abriu nesta quinta (19/09/2019) a venda de ingressos para o filme Coringa, aguardada adaptação solo do principal vilão do Batman. Entradas estão disponíveis em plataformas on-line como Ingresso.com. O longa estreia nos cinemas em 3 de outubro, mas haverá sessões noturnas de pré-estreia um dia antes, 02/10/2019.

Com Joaquin Phoenix em atuação cotada ao Oscar 2020, o filme de Todd Phillips (trilogia Se Beber, Não Case!) narra história original sobre a origem do psicopata. Em 1981, o fracassado comediante Arthur Fleck se vê renegado por tudo e todos. Sai dos palcos para se tornar um assassino que espalha o caos por Gotham City. Heath Ledger ganhou estatueta póstuma pelo mesmo papel, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Veneza e Oscar 2020

Baseado livremente em histórias em quadrinhos como Batman: A Piada Mortal (1988), escrita por Alan Moore, e com referências diretas a O Rei da Comédia (1982), cultuado título de Martin Scorsese estrelado por Robert De Niro, Coringa traz roteiro coescrito por Phillips e Scott Silver, indicado ao Oscar por O Vencedor (2010).

O filme venceu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, o mais antigo da Europa – a 76ª edição foi realizada em 2019. O evento costuma ser termômetro para a temporada do Oscar.

Vencedores de Veneza anteriores a Coringa chegaram forte na disputa pela estatueta: A Forma da Água (2017), de Guillermo del Toro, se consagrou na cerimônia e Roma (2018) levou três categorias, incluindo melhor produção estrangeira e direção (Alfonso Cuarón).

O elenco coadjuvante inclui nomes como De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (A Sete Palmos), Brett Cullen (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e o humorista Marc Maron.

Últimas notícias