Com afasia, Bruce Willis chegou a disparar arma em set por engano

Problemas cognitivos do ator, causados pela doença, já eram percebidos nos sets de filmagem por diretores e colegas de elenco

atualizado 31/03/2022 11:26

Bruce Willis, ator e cantor norte-americano- MetrópolesGilbert Carrasquillo / Colaborador/ Getty Images

Dois anos antes de ser diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem decorrente de uma lesão cerebral que afeta a comunicação, Bruce Willis já vinha apresentando problemas cognitivos nos sets filmagens. Além de não conseguir memorizar suas falas, o ator, de 67 anos,  chegou a disparar uma arma carregada em uma hora errada e se perguntou em voz alta o que estava fazendo no set, de acordo com informações do Daily Mail.

O rumores sobre as dificuldades apresentadas pelo ator nos sets já vinham sendo especuladas desde 2020, por diretores, produtores e colegas de elenco. Para atenuar os sintomas da afasia, Willis estaria usando fones de ouvido e dublê com maior frequência nas cenas.

Os problemas causados pelo distúrbio também podem ter influenciado no desempenho das produções estreladas pelo ator. Segundo o New York Post, Willis teve vários filmes recentes criticados pela imprensa especializada — um deles obteve nota zero no Rotten Tomatoes, portal americano voltado para críticas de TV e Cinema.

0
“Momento desafiador”

Nessa quarta-feira (30/3), a família de Willis divulgou um comunicado afirmando que o ator fará uma pausa da carreira por causa da doença.  “Queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz um trecho do comunicado feito pela família do ator.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos”, continuou a família da estrela de Die Hard. “Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele.

 

“Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, conclui o comunicado, assinado por sua esposa Emma, a ex-esposa Demi Moore e os filhos do ator.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias