Nesta quinta-feira (16/05/2019), quatro novos filmes chegam aos cinemas brasileiros. Entre eles, vemos Keanu Reeves voltar à ação em John Wick 3: Parabellum, aprendemos sobre a vida de Allan Kardec em cinebiografia homônimo, nos apaixonamos com O Sol Também É uma Estrela e nos divertimos com Ugly Dolls.

O destaque da semana é sequência John Wick 3: Parabellum, que volta a acompanhar o personagem principal (Keanu Reeves) após assassinar o figurão mafioso Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental. Ele então passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de US$ 14 milhões. Agora, deve unir forças com antigos parceiros para sobreviver.

Além do retorno de Reeves à telona, há também a estreia de Kardec. A biografia retrata a jornada de Allan Kardec (Leonardo Medeiros), nascido Hypolite Leon Denizard Rivail. O espectador acompanha seu crescimento desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar seu processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet (Sandra Corveloni).

Outra estreia é um romance teen com Charles Melton (mais conhecido como Reggie Mantle em Riverdale). O Sol Também É uma Estrela segue Natasha (Yara Shahidi), uma jovem extremamente pragmática que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 12 horas, sua família será deportada para a Jamaica. Antes que isso aconteça, ela conhece Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, colocando suas convicções em questão.

Finalmente, a última estreia da semana é o filme infantil Ugly Dolls, que acompanha Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead. As criaturas embarcam em uma aventura rumo ao Instituto da Perfeição com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes.