metropoles.com

Cinco motivos para se empolgar com “Guardiões da Galáxia Vol. 2”

A sequência de um dos maiores sucessos do Universo Marvel chega às telas nesta quinta-feira (27/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Disney/Marvel/Divulgação
Guardiões da Galáxia vol 2
1 de 1 Guardiões da Galáxia vol 2 - Foto: Disney/Marvel/Divulgação

Sucesso de público e crítica
Em seu lançamento, “Guardiões da Galáxia Vol. 1” arrecadou U$ 333 milhões nos Estados Unidos e U$ 440 milhões no resto do mundo. A soma de U$ 773 milhões que o filme abocanhou foi surpreendente para uma produção que, embora beneficiada pelo marketing do Universo Marvel, não tinha personagens conhecidos do grande público. Além disso, agregando mais de 288 críticas publicadas, o longa recebeu uma nota média de 92/100.

via GIPHY

Mesma equipe de loucos
Todos os responsáveis pelo sucesso descrito acima estão de volta. James Gunn assume a direção e o roteiro novamente. O elenco também foi mantido. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper e Michael Rooker vivem os personagens principais.

Trilha sonora de Clássicos
“Guardiões da Galáxia” foi o primeiro filme da Marvel com uma trilha sonora composta por hits do século 20. Mais do que isso, eram músicas excelentes. Com o nome “Awesome Mix Vol. 1”, a lista elaborada pelo diretor James Gunn foi a primeira a atingir o topo da lista Billboard sem conter canções originais.

Espera-se um sucesso ainda maior com a nova trilha, já divulgada pelo diretor. O mais difícil será incorporar uma nova fita cassete para o terceiro filme já anunciado. Starlord, no começo da história, recebe as gravações como um presente de sua falecida mãe. Talvez, no próximo, ele ganhe o material de seu pai… Quem sabe.

Kurt Russell
Falando nisso, o pai de Peter “Starlord” Quill é interpretado por ninguém menos que Kurt Russell, um dos atores mais carismáticos e reconhecíveis do cinema americano. Precisa dizer mais? Então vai: o nome do personagem é Ego, com certeza um indicador dos momentos cômicos a vir.

Vale lembrar que o personagem tem, nos quadrinhos, a forma de um planeta falante. Isso soa muito estranho no começo, mas temos de considerar que dois dos personagens mais adorados do filme são um guaxinim e uma árvore ambulante.

Liberdade Ampliada
As peripécias dos Guardiões acontecem dentro do Universo Marvel, mas numa região muito longe da Terra, onde todas as outras tramas acontecem, inclusive a de Thor. Assim, esses personagens não devem nada ao mundo dos Vingadores, pelo menos por enquanto. O roteiro, então, fica livre de praticamente tudo que já aconteceu nos 14 filmes prévios.

A expectativa é que, ao final do “Vol. 2”, os personagens sejam direcionados à Terra, para poderem fazer parte do “gran finale” em “Vingadores: Guerra Infinita”. Porém, até que isso de fato ocorra, tudo fica liberado no imaginário dos roteiristas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?