Brasiliense vence prêmio em festival de cinema nos EUA

O ator foi premiado na categoria melhor escritor pelo filme Me Deixe Não Ser, no qual escreveu e atuou 

atualizado 22/10/2019 16:35

O ator brasiliense Bernardo Felinto venceu o prêmio de melhor escritor no New Jersey & International Film Festival, nos Estados Unidos. A premiação aconteceu na última sexta-feira (19/10/2019) e Bernardo ganhou com o curta Me Deixe Não Ser, no qual atuou e escreveu. 

O enredo de Me Deixe Não Ser retrata problemáticas e ansiedades comuns ao século 21, principalmente daqueles que estão na casa dos 30 anos. Luísa (Carolina Monte Rosa) é uma jovem com seus trinta e poucos anos que enfrenta uma crise emocional e precisa tomar uma decisão que mudará sua vida. Já Rodrigo (Bernardo Felinto) é um jovem escritor que sofre de crise de identidade. Ao se encontrarem por um acaso da vida em um bar, eles passam a viver um intenso romance cheio de paixão, dúvidas e instabilidades.

O filme foi idealizado por Bernardo em 2017 e Kleber Machado ficou responsável pela direção. Me Deixe Não Ser percorreu alguns festivais até chegar a New Jersey, como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2018), foi selecionado para o Downtown Urban Arts Festival (2019), na cidade de Nova York, e levou o prêmio de melhor roteiro no Script And Film Festival, em Los Angeles, no dia 16 de junho. 

Recentemente, o ator deu vida ao vilão Kaara em Órfãos da Terra, novela das 18h da Globo, e percorreu o país com o grupo de comédia Melhores do Mundo. 

Últimas notícias