metropoles.com

“Bastille Day” é retirado de cinemas franceses após ataque em Nice

Triste coincidência: no thriller, o ator Idris Elba vive um agente da CIA que tenta evitar um ataque terrorista em Paris durantes as festividades do Dia da Bastilha

atualizado

Compartilhar notícia

Bastille Day
1 de 1 Bastille Day - Foto: null

O thriller de ação “Bastille Day”, protagonizado por Idris Elba (“Beasts of No Nation”) foi retirado dos cinemas franceses três dias depois da estreia. O motivo é a triste coincidência entre a trama do longa-metragem e a tragédia real ocorrida na cidade de Nice, na quinta-feira (14/7).

No filme dirigido por James Watkins, Elba é um agente da CIA que tenta evitar um ataque terrorista em Paris durante o feriado nacional francês. Para isso, o personagem conta com a ajuda de um outro agente bem mais jovem, interpretado por Richard Madden (“Game of Thrones”).

“Bastille Day” estreou na quarta-feira (13/7) em 230 salas de cinema em toda a França. No dia seguinte, ocorreu o atentado que deixou 84 mortos e mais de 200 pessoas feridas. Imediatamente, a distribuidora StudioCanal decidiu recolher o material publicitário do filme, que tinha como chamada: “Este ano, eles são os fogos de artifício”.

No sábado (16/7), o porta-voz da distribuidora, Antoine Banet Rivet, anunciou que “Bastille Day” seria retirado dos cinemas em respeito às vítimas e aos seus familiares. Antes, a estreia do filme no Reino Unido e na Alemanha já tinha sido adiada por causa dos atentados de novembro no ano passado em Paris.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?