metropoles.com

Ator de Harry Potter revela luta contra vício em drogas desde os 16 anos

Jason Isaacs, conhecido pelo papel de Lúcio Malfoy, seu primeiro porre foi com a ajuda de um barman, que ele considerou “um herói”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jason Isaacs em Harry Potter
1 de 1 Jason Isaacs em Harry Potter - Foto: Reprodução

Jason Isaacs, conhecido pelo papel de Lúcio Malfoy no sucesso Harry Potter, revelou ao site The Big Issue que “viveu um caso de amor de décadas com as drogas”. O ator contou que ficou bêbado pela primeira vez aos 12 anos e que, aos 16, já tinha “se graduado” para drogas mais pesadas.

“Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas. Nenhuma mensagem me atingia por quase 20 anos da minha vida”, revelou o ator.

Segundo o britânico, seu primeiro porre foi com a ajuda de um barman. Na época, ele considerou o rapaz “um herói” por dar uma garrafa inteira de bebida para ele e seus amigos.

0

“Bebemos tudo no banheiro, e depois voltamos para a festa tropeçando em nós mesmos. Eu vomitei, caí em cima de uma cortina e acabei a derrubando da parede. Depois beijei uma garota, Deus a abençoe… Saí para a rua, vomitei de novo, tropecei, machuquei minha cabeça na calçada. Fiquei com a roupa ensopada de sangue”, contou o ator, que também participou de Peter Pan e The OA.

Após o porre e a ressaca inevitável, Isaacs contou que só pensava em repetir tudo de novo: “Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse – literalmente todo mundo -, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso, porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: ‘Bom, ele tem um motivo'”.

Por fim, o ator disse que o Jason de 16 anos ficaria surpreso em saber que ele está vivo. “Seria estranho para ele saber que eu acho a minha felicidade nas coisas simples. Nem sempre, não sou perfeito, mas frequentemente”, comentou.

Compartilhar notícia