metropoles.com

Após prêmios internacionais, filme alagoano é qualificado ao Oscar

O curta-metragem de 24 minutos já ganhou diversos prêmios nacionais e discute temas sensíveis, como as questões de gênero

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida do filme Infantaria - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do filme Infantaria - Metrópoles - Foto: Reprodução

O filme Infantaria, com direção de Laís Santos Araújo e produção de Pedro Krull, recebeu nessa quarta-feira (7/12) dois prêmios no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, e agora está qualificado para concorrer ao Oscar. O curta-metragem discute temas sensíveis para a sociedade, como questões de gênero.

A produção, de 24 minutos, já coleciona alguns títulos e participações no cenário nacional, como 11º Olhar de Cinema, e o 32º Cine Ceará, onde recebeu o Troféu Mucuripe de Melhor Direção, o Prêmio da Crítica de Melhor Curta-metragem, concedido pelo Júri Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e o Troféu Samburá de Melhor Curta-metragem pelo Vida & Arte, do Jornal O Povo.

No último domingo (4/12), o curta já havia conquistado sete prêmios na 13ª Mostra Sururu de Cinema. Entre as 10 categorias, a produção levou o prêmio em Melhor Filme Júri Oficial, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Filme Olhar Crítico, Prêmio de Contribuição Técnica, Prêmio Anita das Neves, Prêmio Cardume e Menção Honrosa de melhor performance para as atrizes Karolayne Raissa e Ana Luiza Ferreira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?