metropoles.com

Aliens tentam dizimar a raça humana (mais uma vez) em “A 5ª Onda”

Em mais uma adaptação literária destinada ao público adolescente, Chloë Grace Moretz procura salvar a família e os amigos dos extraterrestres

atualizado

Compartilhar notícia

Sony Pictures/Divulgação
Sony Pictures/Divulgação
1 de 1 Sony Pictures/Divulgação - Foto: Sony Pictures/Divulgação

Adaptação do livro homônimo do norte-americano Rick Yancey, o filme “A 5ª Onda” narra história sobre uma série de ataques alienígenas contra o planeta Terra. Na ficção, a primeira onda de ataques retira a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira, os pássaros transmitem um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram às ofensivas anteriores. Na quarta, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos, espalhando a dúvida entre todos.

O enredo do segundo filme do diretor J. Blakeson (o primeiro, “The Disappearance of Alice Creed”, é inédito por aqui) poderia soar interessante se não fosse tão batido. O longa parece uma mistura de “Independence Day” (1996), “Sinais” (2002) e da trilogia “Jogos Vorazes” com outros títulos apocalípticos cuja grande preocupação, no fim das contas, é salvar a família, os amigos e os Estados Unidos da América.

A fórmula ultrapassada ganha um pouco mais de emoção com a chegada da quinta onda mas, ainda assim, insuficiente para salvar o filme. Somado a isso, há atuações inexpressivas e um clima de romance (constrangedor) de Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) com seus pretendentes. Os encontros e desencontros amorosos da protagonista podem servir para entreter o público adolescente, mas se mostram desnecessários para o público adulto.

O desfecho fica em aberto para possíveis sequências. Se essa for a ideia dos produtores, que ao menos invistam numa tecnologia 3D para dar mais emoção ao público.

Avaliação: Regular

Veja salas e horários de “A 5ª Onda”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?