Academia de dança de Brasília lança filme com alunos no Cine Drive-In

Sem poder fazer a tradicional apresentação de fim de ano, escola superou a distância para produzir uma mostra com os estudantes

atualizado 14/09/2020 19:29

Cine drive in durante periodo de quarentena e corona vírusIgo Estrela/Metrópoles

Ainda com os teatros fechados e eventos com grande concentração de público sem acontecer, uma academia de dança de Brasília resolveu inovar para manter sua tradicional apresentação de final de ano. Sem a possibilidade de fazer o espetáculo de forma presencial, a escola de dança Bailacci produziu um filme com os alunos e vai exibi-lo em um cinema drive-in.

De acordo com a professora de ballet Camila Amantéa, a ideia surgiu da vontade de não deixar os alunos sem o tradicional evento. “A gente sabe que a dança e a apresentação é um conforto, uma superação e uma alegria para os alunos e não podíamos deixar que eles ficassem sem isso em um momento tão complicado”, comentou.

Em um processo que envolveu diretamente os alunos, que ficaram responsáveis pela criação das coreografias e das peças, o filme foi rodado em três dias em locais conhecidos do público da capital, como a Ermida Dom Bosco, a Mansão dos Arcos e o Buraco do Tatu.

A exibição acontece nesta segunda-feira (14/9), no Cine Drive-In, localizado próximo ao Autódromo Nelson Piquet, e será aberto ao público da capital. Os ingressos estão sendo vendidos on-line.

Últimas notícias