Abracadabra 2 é filme sobre amor com essência do original de 1993

O longa estreia no Disney+ nesta sexta-feira (30/9) e traz de volta as irmãs Sanderson com o mesmo humor e uma chance de redenção

atualizado 01/10/2022 15:19

Abracadabra 2 Divulgação

Uma vela preta acesa por uma virgem na noite de Halloween trouxe as irmãs Sanderson de volta depois de 29 anos da produção original. Com o mesmo humor peculiar, o comportamento desajeitado e o gosto pela cantoria, Winifred (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah (Sarah Jessica Parker) chegam ao Disney+ nesta sexta-feira (30/9) em Abracadabra 2.

O filme dirigido por Anne Fletcher resgata a história de Wini, que descobre ser bruxa aos 16 anos e realiza diversos encantamentos com ajuda do Livro de Feitiços e apoio do coven formado pelas irmãs mais novas. Assim como na produção de 1993, elas retornam ao serem “invocadas” e agora trilham uma busca pela imortalidade. Afinal, elas retornam enquanto a chama da vela estiver acesa, mas isso acaba sempre ao amanhecer.

A estreia também apresenta novos personagens, com foco nas amigas Becca (Whitney Peak), Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham) e o descendente de um antigo rival das irmãs, Jefry Traske (Tony Hale). Na noite de Dia das Bruxas, Becca completa 16 anos e, em um ritual tradicional com Izzy, acaba sendo responsável pela invocação do coven mais poderoso de Salem. Mas ela vai descobrir muito mais sobre ela depois de embarcar na aventura de impedir os planos das irmãs.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0
A volta dos que não foram

Em uma hora e meia, o novo longa do Disney+ também repagina algumas cenas que marcaram a primeira produção. Mas não vamos citar exemplos e trazer spoilers por aqui. Outro conhecido do público que marca presença é o zumbi Billy Butcherson, que aparece mais uma vez para ajudar qualquer pessoa que esteja contra Wini.

Mesmo com algumas sequências já conhecidas do público, o filme traz muitas novidades, principalmente para as bruxas que passaram quase três décadas sem circularem no mundo real. E se elas estranharam as novidades da cidade de Salem na década de 1990, imagine o que vão pensar quando verem as tecnologias disponíveis em 2022.

Com a essência de produções adolescentes da Disney, Abracadabra 2 é uma excelente opção para quem quer um filme leve e divertido. Entretanto, o longa-metragem vai muito além disso e apresenta também uma história sobre amor e amizade e oferece às bruxas uma chance de redenção que nos deixa em dúvida se teremos mais alguma sequência.

Abracadabra 2 pode perder em estrear apenas no streaming. Isso porque o longa tem apelo visual e afetivo para levar o público aos cinemas. Mas é preciso ressaltar que a produção segue a mesma energia de Sessão da Tarde que o filme de 1993.

Avaliação: Bom

Mais lidas
Últimas notícias