Carnaval 2020: Bloco das Montadas celebra diversidade em Brasília

O evento, focado no público LGBT, reuniu milhares de foliões no Setor Bancário Norte

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles

atualizado 23/02/2020 23:00

Celebrando o Carnaval no Bloco das Montadas, que ocorre neste domingo (23/02/2020), milhares de pessoas se reuniram no Setor Bancário Norte, em uma grande festa.

O público lotou o ambiente e curtiu a folia em clima de diversidade. Segundo a organização do evento, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo local.

Veja vídeo:

0

“É um dos poucos blocos LGBT em que a gente ainda pode se sentir à vontade, e acho que isso é o mais importante. Todo mundo quer se divertir, estar na mesma energia. Aqui, conseguimos manter o sentimento de respeito e segurança, no geral”, ressaltou o artista plástico João Azevedo, 24 anos.

Para festejar neste domingo, ele fez a própria fantasia. “É a Wanda, do [desenho] Padrinhos Mágicos. Eu tinha a peruca, a coroa, e fui improvisando. Fiz a varinha, os óculos, a asa. Acho que essa é a graça do Carnaval, você ser criativo”, opina.

Carolina Sampaio, 25, é frequentadora dos blocos LGBTs da cidade. Na opinião da jovem, esse é o melhor jeito de fugir do assédio. “Gosto do clima de respeito. Aqui nas ‘Montadas’ não tem homem te puxando pelo braço, dando em cima. Pelo contrário, todo mundo está curtindo numa boa”, salienta.

Respeito

O bancário Fábio Henrique Ferreira, 52, participa do bloco pela primeira vez neste ano com os amigos e elogia a diversidade presente no evento.

“Nunca tinha vindo, mas estou achando fantástico. Um bloco sem preconceito, em que você se sente à vontade. Há democracia, a gente se diverte”, destacou.

O auxiliar de cozinha Douglas Cardoso, 29, reforça o caráter respeitoso do ambiente. “É um bloco tranquilo, onde todo mundo é bem-educado. As pessoas são respeitosas, pedem licença. Estou achando maravilhoso”, enfatizou.

Durante a apresentação das drag queens, o público protestou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Últimas notícias