Carnaval 2019: app mostra programação e localização dos bloquinhos

Os usuários vão poder se preparar com mais facilidade para a folia

atualizado 25/02/2019 17:52

Igo Estrela/Metrópoles

Quer saber onde está seu bloco de Carnaval preferido? O aplicativo Carnaval BSB mostra, em tempo real, a localização da folia pelo Distrito Federal. A plataforma é gratuita e foi criada pelo brasiliense Paulo Mota, com intuito de mostrar a agenda da folia, com filtros que permitem verificar o dia, horário e local das agremiações cadastradas. O software está disponível na Apple Store e Play Store.

Como a cidade adotou de vez a cultura dos blocos de Carnaval – no passado, Brasília já foi taxada de “sem graça” durante os festejos –, Paulo decidiu implementar a ideia para facilitar a vida dos foliões e fomentar a cultura da cidade. Segundo ele, no Carnaval do Rio de Janeiro, esses modelos se tornaram comuns e faltava aqui algo dessa natureza. O projeto contou com o auxílio do amigo e também analista de sistemas, Thyaki Takuno.

“Em 2018, eu ia passar o Carnaval em Brasília e fui procurar um aplicativo com a programação para poder acompanhar. Como não encontrei nada, resolvi criar um. No início, pensava que ia ficar restrito a mim e meus amigos, mas logo todo mundo foi comentando e se espalhou. Ao perceber que era útil para tantas pessoas, resolvi me dedicar mais ao projeto. Agora, com o Carnaval de Brasília crescendo cada vez mais, com tantas opções de blocos e festas, pré e pós-Carnaval, o app é indispensável para todo folião”, explica Paulo Mota.

O aplicativo reforça o impulsionamento de Brasília como ponto turístico para o Carnaval. A cidade ficou em 5º lugar entre os destinos mais procurados para o feriado, segundo o sistema de pesquisa de passagens áreas Voopter – atrás somente das consagradas Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife.

Últimas notícias