Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Caetano Veloso fala sobre relação com cinema após lançamento de livro

Considerado um dos maiores artistas brasileiros da história, Caetano Veloso acaba de lançar o livro Cine Subaé – Escritos sobre Cinema

22/05/2024 12:29
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Cantor Caetano Veloso se apresenta para pacientes do Hospital Sarah, em Brasília - Metrópoles

Era para ser um encontro sobre cinema – ou sobre a relação de Caetano Veloso com a sétima arte, fundamental na sua formação pessoal e profissional. Mas o compositor tratou também da sua trajetória no lançamento de “Cine Subaé – Escritos sobre cinema (1960-2023)”, livro organizado por Claudio Leal e Rodrigo Sombra com textos do artista sobre cinema. E o que era para ser um bate-papo, acompanhado por NEW MAG, virou uma aula-espetáculo.

“Sou doido e vou falando”, explicou Caetano, num dos eventuais parêntesis abertos em suas falas. E eles fizeram a alegria do público que lotou o Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (21). O ingresso dava direito ao livro e parte da renda foi destinada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, numa ação do movimento 342 RS que envolveu também a Cia das Letras e a Janela Livraria.

Leia a matéria na íntegra na New Mag, parceira do Metrópoles — clique para ser redirecionado.