metropoles.com

Brasília Iluminada é encerrada antecipadamente após novo decreto

Instalações ficariam abertas para visita do público até quinta-feira, 20 de janeiro, o que não será possível após novas restrições do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Brasília Iluminada
1 de 1 Brasília Iluminada - Foto: null

As instalações do Brasília Iluminada serão desligadas antes do previsto, após publicação, nesta quarta-feira (19/1), de novo decreto pelo Governo do Distrito Federal, ampliando as medidas de restrição para conter a Covid-19. A estrutura foi inaugurada em 16 de dezembro e tinha previsão de permanecer montada na área central da capital até quinta-feira, 20 de janeiro. Contudo, o decreto do GDF passa a valer imediatamente, a partir da publicação.

“A produção do Brasília Iluminada – Capital da Esperança 2021 informa que, em cumprimento ao DECRETO Nº 42.927, de 18 de janeiro de 2022, as atividades do projeto estão suspensas a partir desta quarta-feira (19/01). Entre as determinações do DECRETO Nº 42.927, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19, está a “proibição de espaço para dança e aglomeração de pessoas em áreas públicas e privadas, seja em eventos pagos ou gratuitos”, disse a organização, em nota.

“De acordo com o planejamento original, o Brasília Iluminada prosseguiria até 20 de janeiro. Porém, com a publicação do decreto, todas as ações do Brasília Iluminada na Esplanada dos Ministérios, na Praça do Buriti, na Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz e do Trenó Luz, com itinerários nas RAs, estão encerradas antecipadamente. Contamos com a colaboração de todos e reforçamos a importância do uso de máscara e da vacinação contra a Covid-19”, conclui o texto.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?