Thelma, do BBB20, sobre ataques racistas em live: “Chegou ao limite”

A campeã do reality recebeu mensagens de ódio e comentários preconceituosos em uma transmissão com Luanda Vieira, editora da Glamour

Thelma AssisIsabella Pinheiro/Gshow

atualizado 28/05/2020 11:49

Campeã do BBB20, Thelma Assis participou do Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (28/5) para falar sobre os ataques racistas que recebeu em uma live com Luanda Vieira, editora da revista Glamour. O caso aconteceu no começo desta semana.

“Em todas as lives que eu faço, praticamente, eu sofro algum tipo de injúria racial. E nesta live, especificamente, nós estávamos falando exatamente sobre racismo, e bem neste momento chegou ao limite para mim, foi totalmente desagradável”, comentou Thelma.

Segundo a milionária, “o nosso país ainda tem racismo enraizado”: “Eu acho que, nessas situações, o que a gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa, e que a gente tem que ir atrás dos nossos direitos. É o que eu estou fazendo”.

0

Thelma comentou sobre os ataques que sofreu enquanto estava confinada na casa mais vigiada do Brasil. “Eu acho que como mulher preta no Brasil é impossível não ter vivenciado uma situação de racismo. Ao entrar no reality show, eu sabia que estaria exposta, e é lógico que a gente entende que receberemos críticas. Crítica é uma coisa, ofensa e injúria racial é inaceitável”, contou.

“Inclusive, quando eu estava lá dentro da casa, eu fui exposta a situações de injúrias raciais. Acho até mais covarde, porque eu estava lá dentro, não poderia me defender”, revelou.

Entenda

Na última terça-feira (26/5), na live com Luanda Vieira, a médica anestesista recebeu mensagens de ódio e comentários preconceituosos. Não só uma, mas mais de 10 vezes, um perfil escreveu na live: “Thelma ridícula”. Enquanto outra conta comentou: “Essas negras são muito frescas”, se referindo também à apresentadora. Luanda se sentiu tão incomodada com a série de comentários, que bloqueou os comentários na transmissão ao vivo.

Imediatamente, os fãs de Thelma reagiram aos comentários ofensivos e foram até o Twitter defender a médica. A tag “Thelma Merece Respeito” ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

Últimas notícias