Participantes do BBB19 serão investigados por racismo
Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar casos de racismo no reality show
atualizado
Compartilhar notícia

Em menos de um mês, o Big Brother Brasil 19 escancarou culturas e mostrou que o preconceito ainda é algo enraizado em nosso país. Por causa de episódios marcantes envolvendo suspeitas de racismo no reality show, alguns participantes passarão a ser investigados.
Nesta segunda-feira (11/2), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro iniciou um inquérito para apurar casos do crime no programa. Em nota enviada ao Metrópoles, a Decradi informou que o processo corre sob sigilo. Portanto, nem nomes nem atitudes dos brothers investigados serão revelados.
Episódios mais recentes de intolerância envolveram Maycon e Paula, que miram Gabriela e Rodrigo – adeptos de religiões de matrizes africanas. Mas assuntos tão polêmicos quanto esse já viraram pauta no programa, como machismo e homofobia.
Previsto na Lei 7.716/1989, terceiro parágrafo, o racismo é compreendido como um crime contra a coletividade e não apenas contra uma pessoa ou grupo específico. A infração é inafiançável e imprescritível, com uma pena que vai de 1 a 3 anos e multa.












!["Ela [Paula] apenas expôs sentir medo de uma religião que ela desconhece", justificou a irmã da sister "Ela [Paula] apenas expôs sentir medo de uma religião que ela desconhece", justificou a irmã da sister](https://i.metroimg.com/L1uctN9546iaEtnPCajhHFqZI264A7jwcsvG7SCJAwg/w:1200/q:85/f:webp/plain/https://images.metroimg.com/2019/01/17144413/BBB19-Paula-5.jpg)

