metropoles.com

BBB19: Vanderson é desclassificado do programa

Segundo Tiago Leifert, o brother precisou sair devido a uma questão jurídica e teve contato com o mundo exterior, por isso a eliminação

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Vanderson BBB19 agressor red
1 de 1 Vanderson BBB19 agressor red - Foto: TV Globo/Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (23/1), Tiago Leifert anunciou aos participantes do Big Brother Brasil 2019 que Vanderson foi desclassificado da disputa. Segundo o apresentador, o brother precisou sair devido a uma questão jurídica e teve contato com o mundo exterior, por isso a eliminação. “O jogo segue para vocês”, disse.

Surpresos com o comunicado, os participantes foram arrumar a mala de Vanderson. Elana, Danrley e Rizia ficaram em estado de choque com a notícia. Enquanto a maioria dos brothers retomaram suas atividades normais, a cearense caiu no choro.

Em comunicado, a TV Globo afirmou que a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Deam), no Rio de Janeiro, esteve, na manhã desta quarta (23), nos Estúdios da Globo e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.

As regras do jogo determinam que a saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes.

Entenda
Vanderson está sendo investigado pelos crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, está responsável pelo caso.

Ele foi denunciado por três mulheres. A primeira foi uma ex-namorada que o acusa de violência doméstica com agressão e já havia relatado o caso nas redes sociais.

0

Os outros dois casos, que ainda não eram de conhecimento público, também foram comentados pela delegada. Segundo ela, em uma ocasião, ele insistiu em uma aproximação e “perturbou a vítima, passando a mão nela” durante uma festa.

A denúncia de estupro partiu de uma mulher que não teve relacionamento anterior com o rapaz. “O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais e acabar sendo obrigada a fazer. Isso também é entendido como estupro”, explicou a titular da delegacia.

Compartilhar notícia