Análise: Ana Maria Braga soube entrevistar Nego Di; Tiago Leifert, não

A apresentadora do Mais Você conseguiu conduzir melhor o papo com o brother eliminado com recorde de rejeição

atualizado 17/02/2021 14:38

Ana Maria Nego DiReprodução

A Globo ficou numa situação delicada com a eliminação de Nego Di do BBB21 – não por causa da saída do brother, mas pelo fato de o humorista deixar o programa com 98,7% de rejeição. Um recorde na história de todos as edições do Big Brother Brasil. E a bomba caiu no colo de dois apresentadores: Tiago Leifert, na noite de terça (16/2), e Ana Maria Braga, nesta quarta (17/2).

Enquanto um deles foi bem, outro não conseguiu lidar com a situação constrangedora. Sejamos honestos, é muito difícil conseguir equilíbrio diante de um participante rejeitado por 98,7% do público. Consideração feita, a atuação de Tiago Leifert deixou a desejar.

Antes mesmo de passar o resultado para a casa, Tiago Leifert fez um mea-culpa, explicando por que não passaria as informações. Em seguida, ao receber Nego Di, o apresentador mostrou despreparo. Disse desconhecer a porcentagem completa de votos e, de quebra, afirmou não saber o que motivou a saída do humorista.

0

Bom… acho difícil que alguém assista mais ao BBB21 do que Tiago Leifert – talvez Boninho e Rodrigo Dourado. Assim, o pisar em ovos do apresentador pareceu mais medo de confrontar o humorista do que, de fato, mostrar as atitudes falhas do participante.

Claro que Leifert não precisava ser grosseiro, humilhar ou mesmo “lacrar” para cima do Nego Di. Mas era esperado que ele conduzisse o papo com mais franqueza.

Já Ana Maria Braga, que teve mais tempo de conversa com Nego Di, conduziu o papo de forma muito melhor. Sem tentar destruir o participante – afinal, não há motivo para isso –, ela mostrou as contradições do ex-brother.

Questionou a atitude de Nego Di em relação a Lucas e deixou espaço para o humorista falar de Projota e Karol Conká. Faltou, no entanto, a apresentadora confrontar o participante quanto às falas dele sobre Gilberto e Juliette.

Ana Maria, ao contrário de Tiago Leifert, não se recusa a ver a repercussão do programa no Twitter. Assim, teve mais artefato para conduzir a constrangedora eliminação.

Últimas notícias