Vítima da Covid-19: Velvet Pub fecha após 10 anos de funcionamento

A casa de festas, localizada na 102 Norte, publicou em seu Facebook uma nota de despedida aos fãs do local

atualizado 02/06/2020 12:06

Mari Vass/Shake It/Divulgação

O Velvet Pub, localizado na 102 Norte, anunciou em seu Facebook nesta terça-feira (2/6) que vai fechar as portas após 10 anos de funcionamento da casa. O motivo, segundo a publicação, é a crise econômica e a paralisação das atividades geradas pela pandemia do coronavírus.

“Tentamos de todas as formas manter as portas abertas, mas infelizmente a pandemia e a ineficiência do governo brasileiro para oferecer suporte às pequenas e microempresas, nos atingiu de uma maneira que nos fez tomar essa difícil decisão”, explica a nota.

De acordo com o a publicação, nos 10 anos de funcionamento, mais de 170 bandas autorais e covers, nacionais e internacionais, e mais de 100 DJ’s de diversos estilos, estados e países passaram pela casa.

Prezados amigos, colaboradores e clientes do Velvet pub.

É com muito pesar que venho por meio desta mensagem informar a…

Publicado por Velvet pub em Terça-feira, 2 de junho de 2020

Trajetória

Conhecida por seu perfil alternativo, o Velvet Pub, durante seus 10 anos de portas abertas, abrigou show de bandas de rock da cidade, assim como festas de música eletrônica e da cena LGBT.

Uma das mais conhecidas era a WoW, idealizada pelo produtor cultural Wilson Nemov, a festa foi um importante marco na cena noturna da cidade, promovendo reconhecimento a drag queens de Brasília, que se apresentavam todas as quartas-feiras no palco da balada. Antes da paralisação causada pelo coronavírus, a balada estava sob gerência da produtora Nana Antum.

Outros selos de música eletrônica, como a Let’s Dance, projetada pelos DJs Tonny Rocks e Hélio Weirdo, marcaram a programação do Velvet Pub, sempre apostando em um som que ia na contramão dos eventos eletrônicos que começaram a bombar na cidade.

Últimas notícias