Boate LGBT de Brasília se pronuncia sobre suposta ameaças de atentado

Por meio das redes sociais, os donos da empresa disseram que tudo indica se tratar de um boato e que as medidas necessárias foram tomadas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Victoria Haus
1 de 1 Victoria Haus - Foto: Divulgação

Os donos da boate LGBT Victoria Haus se pronunciaram, nesta quarta-feira (25/1), sobre a suposta ameaça de atentado à casa noturna. Em comunicado publicado nas redes sociais, os sócios da casa, Ricardo Lucas e Thales Sabino, informaram que a história que circula no Whatsapp e no Facebook é um boato e que todas as medidas já foram tomadas.

“Assim que recebemos a informação, imediatamente começamos a apurar sua origem. Nos chamou a atenção a inconsistência da fonte (“uma amiga falou pro meu amigo”) e ao que tudo indica é um boato. O disse me disse ganhou força ao ser multiplicado pelo compartilhamento em grupos. Os conteúdos, áudios e prints não são correlacionados. Conseguimos os telefones de origem e notificamos aos órgãos de segurança pública do Distrito Federal para a devida investigação e providências”, informa a nota.

Apesar de acreditar que se trata de um boato, a Victoria Haus vai redobrar a atenção. “Para a tranquilidade de nossos frequentadores e funcionários, foi pedido reforço no policiamento da região e medidas preventivas também serão tomadas em nossa segurança privada.”

Ao Metrópoles, Ricardo Lucas contou que um boletim de ocorrência foi feito junto à 2ª Delegacia de Polícia (DP) para que as autoridades investiguem o conteúdo dos áudios. Segundo a comunicação da Polícia Civil do DF, “o áudio não especifica destinatário, alvo ou sequer em qual cidade isso (o atentado) poderia ocorrer”.

A ocorrência, de acordo com a polícia, será encaminhada para apuração da Delegacia Especializada na Proteção das Minorias.

A casa segue com programação normal. Neste fim de semana, a Victoria Haus funciona normalmente e promove festas na sexta (27) e no sábado (28).

Colaborou Kelly Almeida

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?