Arte de Banksy para o Valentine’s Day une violência e inocência

O novo mural mostra garotinha acertando alvo com um estilingue, que explode e escorre como sangue, mas na forma de flores vermelhas

Reprodução/Instagram

atualizado 14/02/2020 17:27

O artista de rua britânico Banksy produziu um “presente” de Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, na lateral de uma casa da área de Barton Hill, em Bristol, oeste inglês.

Misturando violência e inocência, o novo mural mostra uma garotinha de echarpe, desenhada com tinta em spray preta, acertando um alvo com um estilingue, que explode e escorre como sangue, mas na forma de várias flores vermelhas.

0

Banksy, cuja identidade não é conhecida publicamente, postou nessa quinta-feira (13/02/2020) duas fotos do trabalho em seu perfil no Instagram, o que confirma a autoria da arte.

O mural foi visto por várias pessoas na manhã de quinta. A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas muitas vezes alegres.

Banksy para todos

Recentemente, Banksy criou uma loja virtual com vários itens produzidos por ele, no intuito de democratizar mais as suas obras.

Batizada de “produto interno bruto”, a plataforma conta com artigos variados, entre eles, objetos de decoração e camisetas estampadas. Os valores partem de 10 libras, aproximadamente R$ 50. Em comum, as criações têm a essência disruptiva e excêntrica de Banksy.

Últimas notícias