Aos 93 anos, Cid Moreira divulga novo projeto em rádio web: “Renascendo”

A Rádio Conhecer, com estreia nesta terça (1/12), terá 24 horas de transmissão diária via internet

atualizado 30/11/2020 17:26

Dono de uma voz reconhecida em todos os cantos do Brasil, Cid Moreira celebra a realização de mais um sonho: retornar ao rádio. A partir desta terça-feira (1/12) o jornalista será a voz da Rádio Conhecer, que terá transmissão via internet, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“É como se eu estivesse renascendo. Me sinto emocionado como na primeira vez que entrei na rádio, aos 17 anos de idade, e fui fazer um teste”, contou o locutor.

Aos 93 anos, Cid revelou não ter hesitado ao ser convidado por Sérgio Azevedo e Cyro César para compor o projeto. “Não sei como consegui viver até agora sem o rádio. Quando me ofereceram essa oportunidade, eu vibrei! Vou chegar até os 140 anos”, brincou.

0

A web rádio contará com mais de 40 programas de diferentes assuntos, todos eles com vinhetas e chamadas que levam a voz de Cid. Haverá ainda uma programação musical com ritmos para todos os gostos.

“Imaginei criar uma rádio que reunisse vários conteúdos do conhecimento, tanto é que dei a ela o nome de Rádio Conhecer”, explicou o jornalista. Além de diretor geral da rádio, Cid também vai estar à frente de duas atrações: Crônicas e Poemas Imortais e Mensagens da Bíblia em Áudio.

“Eu já vinha estudando poemas e os colocado nas redes sociais, como YouTube e Instagram. A rádio me dá a oportunidade de oferecer isso aos ouvintes do Brasil e do mundo. Espero que as pessoas se emocionem”, ressalta.

O tempo em no qual esteve recluso durante a pandemia, quando pausou suas viagens a trabalho, foi fundamental para aprimorar o conhecimento. “Eu tive tempo de me dedicar, estudar mais tempo”, revelou. Cid vive com a esposa, Fátima Sampaio, com quem é casado há 20 anos.

Cuidados com a voz

Cid revelou já ter cuidado da voz de várias maneiras. ‘Na rádio eu tinha um potinho de madeira onde eu colocava sal grosso e pedia uma pitadinha. Não deu certo. Depois, por indicação da cantora Elizeth Cardoso, ela falou, ‘me dou bem com cravo da Índia’. Ficava soltando aquele gostinho. Sabe o que ganhei? Uma tremenda de gengivite. Aí mudei. Hoje uso o gengibre”, conta.

O gengibre é parceiro de longa data, e, durante a entrevista, Cid mascava pequenos pedaços como se fosse um doce ou pastilha. “Uma vez apresentando o jornal, escapuliu o gengibre e, no dia seguinte, o Armando, diretor do jornal, perguntou porque eu estava fazendo careta no ar (risos)”, relembrou.

 

Antenado na tecnologia

Durante a pandemia ele confessou aproveitar o tempo livre para ver filmes em plataformas de streaming. “Tenho visto muitos filmes. Na época de garoto eu me preocupava em ter verba para ir ao cinema todos os dias, hoje eu tenho cinema em casa. É uma maravilha!”.

O ex-âncora do Jornal Nacional é um instagrammer atualizado e muito querido. Em seu perfil na rede social, compartilha momentos pessoais e reflexões sobre o cotidiano. Mais de 870 mil seguidores acompanham suas postagens diariamente.

Cid também tem ocupado espaço no YouTube. Em seu canal,  com mais de 69 mil inscritos, os fãs podem encontrar leituras religiosas, declamação de poemas e vídeos com bate-papo onde o jornalista fala um pouco da vida pessoal.

Últimas notícias