Zoonoses libera 20 cães saudáveis para adoção no Distrito Federal

Para adotar, o interessado deve ser maior de idade e apresentar documentação

atualizado 22/02/2021 20:28

O canil da gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses está com 20 cães aptos para adoção. Todos são adultos e a maioria é fêmea, com idade entre 2 e 6 anos.

Os animais já passaram por exames para diagnóstico de leishmaniose e foram vacinados contra raiva. Também receberam tratamento contra pulgas e carrapatos.

Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade.

“São animais dóceis e considerados adultos jovens, a maioria de porte médio. Temos alguns que já são mais velhos, com até 6 anos. Todos eles estão em condições de serem adotados. Eles foram abandonados e alguns são vítimas de maus-tratos”, explica Rodrigo Menna, gerente de Zoonoses.

Antes da adoção, cada bichinho fica em observação por 10 dias.

Veja fotos dos pets:

0
Castração

De acordo com Menna, interessados em castrar seu animal podem avisar no momento da adoção, pois existe uma parceria da Zoonoses com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

“Quem tem mais pressa, pode entrar em contato com alguma das clínicas parceiras da Zoonoses que cobram um valor menor pela castração”, afirma.

As pessoas interessadas em adotar um bichinho precisam comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste. O horário de visitação é das 11h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Últimas notícias