Zoo de Brasília lota e visitantes ficam de fora no Dia das Crianças

Por causa da pandemia, capacidade máxima diária permitida no Zoológico é de 2,5 mil pessoas. Limite foi atingido nesta manhã

atualizado 12/10/2021 12:25

Zoo lotado no Dia das CriançasArthur Menescal/Especial Metrópoles

Destino procurado por muitas famílias nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças, o Zoológico de Brasília lotou antes do fim da manhã. O espaço atingiu o limite máximo, de 2,5 mil pessoas, por volta das 10h. Quem ficou de fora não pôde mais entrar.

A capacidade diária de visitantes do Zoo é de 2,5 mil pessoas desde 28 de junho de 2021. Nessa data, diante do início das férias escolares e da diminuição de casos da Covid-19, o Zoológico aumentou o limite máximo de pessoas dentro do parque, que passou de 1,5 mil para 2,5 mil.

0

Por volta das 11h desta terça-feira, o site que mostra a quantidade de tíquetes vendidos por dia no Zoo indicava a lotação, com 2.504 ingressos vendidos.

Veja:

Zoológico lota nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças
Zoológico lota nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças

O Zoológico preparou uma programação especial, com música ao vivo, palhaço e mascotes, para animar a criançada.

Em nota, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) informou que, “conforme amplamente divulgado, a medida de limitação de público se manteve, inclusive neste Dia das Crianças”.

“De acordo com a Portaria nº 06/2021, a FJZB funciona de terça a domingo e feriados, com limitação diária de 2,5 mil visitantes, sem rodízio, para o cumprimento de todas as medidas sanitárias contra Covid-19. A fundação acrescenta que, hoje (12), a lotação foi atingida por volta das 10h”, informou.

Últimas notícias