Vigilante do Metrô-DF ajuda dono a recuperar carro roubado em estação.
Câmeras registraram a vítima pedindo socorro e um vigilante do Metrô correndo atrás do veículo, roubado na Estação Samambaia Sul

Um homem de 19 anos tentou roubar um carro no estacionamento da Estação Samambaia Sul, mas acabou contido por um vigilante do Metrô-DF e por populares. Câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles registraram a ação.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (13/10), mas as imagens vieram à tona nesta segunda (19/10). O autor usou uma faca para cometer o assalto.
No vídeo anexo acima, o proprietário segura a porta do carro, um Jeep Renegade, e pede socorro enquanto tenta impedir a fuga do suspeito. O ladrão, porém, consegue seguir com o automóvel. Nesse momento, o vigilante do Metrô-DF começa a correr atrás do carro juntamente com o dono.
O suspeito é alcançado nas proximidades da Quadra 114, onde mais pessoas se mobilizam para contê-lo até a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo a PMDF, as equipes foram acionadas por volta das 20h. Durante a ocorrência, houve disparos de arma de fogo, mas a corporação não informou quem atirou.
O homem foi levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), onde foi autuado por roubo. A ocorrência também foi registrada como tentativa de latrocínio, classificação que indica suspeita de roubo com tentativa de matar a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.
