Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília

Gol que teria sido usado em roubo da Embaixada do Iraque foi seguido desde a Asa Sul até o Setor Bancário Norte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PMDF/DIvulgação
Carro-usado-em-roubo-embaixada
1 de 1 Carro-usado-em-roubo-embaixada - Foto: PMDF/DIvulgação

Policiais interceptaram, na manhã desta quarta-feira (02/10/2019), um Gol que teria sido usado no roubo na Embaixada do Iraque, na 815 Sul, no dia 27 de setembro. Os militares encontraram o veículo no final da Asa Sul e começaram a acompanhá-lo. Foi solicitado apoio aéreo para auxiliar no cerco ao veículo.

O automóvel foi interceptado na altura do Setor Bancário Norte. O helicóptero da corporação chegou a pousar na pista, o que chamou a atenção das pessoas que trabalham na região. Um homem e uma mulher que estavam no carro foram detidos e, com eles, os policiais apreenderam entorpecentes e uma balança de precisão. A dupla foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

De acordo com a PMDF, “há fortes indícios de que o veículo deu suporte em toda a ação e na fuga dos envolvidos” com o roubo da Embaixada do Iraque.

https://youtu.be/Q1jI6vGEyEk

https://youtu.be/gePTz0qiQe4

https://youtu.be/y98ggkGgo3c

No mesmo dia do assalto, investigadores da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) localizaram um outro automóvel usado por criminosos durante o roubo à embaixada, ocorrido na madrugada. Na ação, um cofre foi levado pelos bandidos. Os suspeitos abandonaram um Fiat Argo em região isolada, próximo a uma estrada vicinal de Valparaíso de Goiás no Entorno do DF.

Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - destaque galeria
4 imagens
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 2
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 3
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 4
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 1
1 de 4

PMDF/DIvulgação
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 2
2 de 4

PMDF/DIvulgação
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 3
3 de 4

PMDF/DIvulgação
Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília - imagem 4
4 de 4

PMDF/DIvulgação

 

O carro estava completamente carbonizado. O bando incendiou o veículo para evitar que fossem colhidas provas materiais, como impressões digitais. Quando os policiais chegaram no local, o automóvel ainda tinha fumaça saindo da carroceria. O Fiat Argo havia sido roubado alguns dias antes do crime – a placa foi clonada.

Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registram o assalto. No entanto, a filmagem é de baixa qualidade e não foi possível identificar os autores. Durante o crime, o trio rendeu o vigilante, roubou uma arma, colete à prova de balas e levou o cofre com o pagamento dos funcionários. As vítimas acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e depois repassado à Corpatri.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?