Vídeo: residência funcionava como “loja de drogas” no DF

Dupla comercializava maconha e crack na Cidade Estrutural. Organização do "negócio" chamou a atenção dos policiais

PCDF/DivulgaçãoPCDF/Divulgação

atualizado 03/02/2020 16:48

Venda de drogas em ponto fixo, como se fosse uma loja. Era dessa forma que dois homens, de 18 e 22 anos, comercializavam maconha e crack em uma casa na Quadra 4 da Cidade Estrutural. De acordo com o delegado-chefe da 8ª DP (SIA), Rodrigo Bonach, a observação feita pelos agentes constatou movimentação diária de entrada e saída da residência.

“Aquela região tem incidência de tráfico muito grande, mas geralmente acontece nas ruas, nas esquinas. Esse método nos chamou a atenção”, conta o investigador. Os dois acabaram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na última sexta-feira (31/01/2020).

Veja vídeo da apreensão:

Bonach destaca que havia, principalmente, uma organização muito grande da dupla, que mantinha cadernos com anotações de preços e quantidades vendidas. “Acredito que seja algo maior. Provavelmente estavam sendo abastecidos por algum traficante e ficavam com alguma parte do lucro”, explica.

Ao todo, foram encontradas sete porções de crack e 20 de maconha no imóvel. Dinheiro em espécie, balança de precisão e até calculadora científica eram utilizados para garantir a agilidade e qualidade do atendimento.

Confira fotos da operação:

Os dois homens tiveram a prisão preventiva decretada e responderão por tráfico de drogas. O suspeito de 18 anos já havia sido preso em dezembro pelo mesmo crime. Já o de 22 anos tinha passagem por furto qualificado.

“Esperamos, com essa apreensão, impactar o tráfico na região”, ressalta o delegado. O dono do imóvel também será investigado.

Últimas notícias