Vídeo: polícia do DF resgata animais que viviam amarrados em meio a fezes

Três cachorros e uma gata foram encontrados por agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) em situação de extremos maus-tratos

atualizado 08/01/2021 16:11

Maus-tratosMaterral cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil do DF encontrou cachorros e gatos em situação extrema de maus-tratos, nesta sexta-feira (8/1), em uma casa na QNN. Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) fizeram o flagrante e acharam os animais acorrentados, desnutridos, com fome, sede e em meio às fezes.

Três cachorros e uma gata era mantidos em condições precárias na residência. Eles estavam com carrapatos, pulgas, sujos e muito magros. No momento do flagrante não tinha ninguém no imóvel. Em em razão disso, não houve a prisão em flagrante.

Veja vídeo:

Para a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional-DF (OAB-DF), Ana Paula de Vasconcelos, é cada vez mais recorrente as inúmeras denúncias de casos semelhantes. “A sociedade não suporta mais esse tipo de prática”, disse.

As investigações serão realizadas pela equipe da 23ª DP. Os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde poderão ser tratados e, posteriormente, adotados. Os interessados podem entrar em contato com a vice-presidente da comissão da OAB, pelo número: (61) 98215-4751

Últimas notícias