metropoles.com

Vídeo: mulher acusa vigilante de agredi-la na UPA de Ceilândia

Imagens mostram vítima com sangue escorrendo pela cabeça. Segundo o GDF, profissional reagiu a agressão e a machucou, tentando se defender

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
agressão upa ceilandia
1 de 1 agressão upa ceilandia - Foto: Reprodução

Uma paciente ficou machucada após ser atingida no rosto, na tarde desta segunda-feira (22/1), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. Em um vídeo gravado por cidadãos que estavam no local e presenciaram a ação, é possível ver o sangue escorrendo pela cabeça da mulher. Um vigilante foi responsável pelo ferimento.

Segundo nota da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a paciente e o acompanhante exaltaram-se após serem informados de que ela deveria aguardar o atendimento porque os casos graves eram prioridade. Naquele momento, vários pacientes nessa situação deram entrada na unidade, justificou a gerência da UPA.

Eles chutaram cadeiras e portas, e, por isso, o profissional de segurança foi até a recepção e pediu calma, contou a pasta. “Então, ele tentou contê-los, foi agredido e, ao se defender, acabou acertando o rosto da paciente”, detalhou.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Na delegacia, compareceram o vigilante e um supervisor da empresa terceirizada. A Secretaria de Saúde afirmou que a conduta do vigia será avaliada.

Veja o vídeo gravado após a agressão:

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?