metropoles.com

Vídeo: motociclista atira em cachorro em via pública no DF

Caso aconteceu na manhã deste sábado (26/11), na rua do Jóquei Clube de Brasília. Câmeras de segurança da região registraram a situação

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Motociclista atira em cão comunitário no DF
1 de 1 Motociclista atira em cão comunitário no DF - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Câmeras de segurança na região do Jóquei Clube de Brasília registraram o momento em que um cachorro foi baleado por um motociclista, em via pública, na manhã deste sábado (26/11). O caso aconteceu por volta das 8h.

As imagens são fortes e mostram quando o motociclista trafega pela pista da região, mas decide atirar no cachorro, que estava em companhia de, ao menos, outros quatro cães.

No vídeo, aparecem os animais próximos à motocicleta, e o condutor, acompanhado por uma pessoa na garupa, puxa a arma da cintura e dispara.

Em seguida, as imagens mostram que os cães não atingidos se aproximam do animal ferido, na tentativa de ajudá-lo, enquanto o cão baleado agoniza no asfalto.

As imagens são fortes:

O tiro acertou a mandíbula do animal, segundo testemunhas. A bala ficou alojada, mas o cãozinho não morreu.

0

O bicho foi socorrido por protetores e levado a um hospital veterinário. Ele passou por cirurgia e tem estado grave.

Gleison William Lucas Bezerra, morador de um condomínio na região, socorreu o cachorro ferido. Protetor de animais, ele estava em casa quando ouviu o tiro e saiu para ver o que acontecia.

Nesse momento, encontrou o animal baleado. “Eu tomava café da manhã quando tudo aconteceu. Eles são cães comunitários que mandamos [para] castrar e, depois, cuidamos deles. Ele quebrou um dente, e os estilhaços [da bala] ficaram alojados [no corpo do cachorro]. Agora, vamos cobrar investigação, para que o responsável seja punido e pague pelos gastos”, frisou Gleison.

As testemunhas procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para registro da ocorrência. A 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?