Vídeo mostra momento em que sargento da PMDF é baleado em assalto

O PM Claudiney Rodrigues do Nascimento, 42 anos, passou por cirurgia e está esperando vaga na UTI do Instituto Hospital de Base

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 13/11/2018 11:57

Baleado durante uma tentativa de assalto no Paranoá, o sargento Claudiney Rodrigues do Nascimento, 42 anos, passou por cirurgia e está esperando vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Hospital de Base (IHB). O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (12/11).

Claudiney teve sua moto levada durante roubo e levou um tiro na boca. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá e, posteriormente, transferido de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o IHB, maior unidade de saúde do Distrito Federal.

Após ser baleado, Claudiney conseguiu acionar moradores das proximidades por meio do interfone. Seu estado de saúde é estável. O militar é lotado no 14° Batalhão da PM, em Planaltina, mas estava no Paranoá no momento do assalto. A PM identificou os suspeitos do crime e prendeu um dos deles no mesmo dia.

Câmeras de segurança registraram o assalto e o momento em que o militar reage ao crime. Assista:

 

Outro caso
Na quarta-feira (7), um outro policial militar do DF foi baleado no rosto, só que em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A vítima é o sargento da reserva da Polícia Militar do DF José Carlos da Silva. Ele também está internado no IHB.

O caso é tratado como tentativa de latrocínio. Segundo os colegas da vítima, José dormia no sofá de casa, em Luziânia, quando os ladrões entraram no local. Os bandidos portavam arma de fogo e faca. A mãe do sargento teve a lâmina colocada na garganta, momento em que José teria se desesperado. Ele acabou levando um tiro no nariz. A bala atravessou o pescoço do militar, sem atingir pontos vitais.

Últimas notícias