*
 

Estudantes filmaram o momento em que um aluno de 13 anos do Centro de Ensino Fundamental 19, na QNN 18/20, em Ceilândia, esfaqueou um colega de 15 durante uma briga. O adolescente ficou ferido no abdômen e no pescoço. De acordo com a Polícia Militar, a confusão ocorreu na manhã desta terça-feira (28/8).

As imagens foram feitas por estudantes e postadas nas redes sociais.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima. Por sorte, o ferimento havia sido superficial. O outro menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

 

Outro caso
Na última quinta-feira (23), um caso semelhante foi registrado na mesma região administrativa. Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. De acordo com os investigadores, o menor deu uma facada no braço de um colega, de 13.

A apreensão foi realizada naquela quinta, pouco depois do crime. De acordo com as investigações, o acusado só parou as agressões quando foi contido por outros alunos da Escola Classe 31, localizada na QNO 17, Ceilândia.

Antes do ato infracional, os dois menores haviam trocado ameaças no interior do colégio. “Inclusive, os responsáveis pelos adolescentes foram chamados pela direção da escola”, conta o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.

Após golpear a vítima na saída da escola, ele fugiu. No entanto, foi localizado e apreendido. O menor foi encaminhado para a DCA.