metropoles.com

Vídeo mostra grupo abandonando bomba em posto de combustíveis no DF

Os artefatos foram encontrados nessa quinta-feira (12/10) por funcionários do local, e detonados pelo esquadrão antibombas da PM

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Dois carros perto de posto de combustíveis
1 de 1 Dois carros perto de posto de combustíveis - Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um grupo abandona uma bomba no estacionamento de um posto de combustíveis na região do Colorado, em Sobradinho. Dois artefatos foram encontrados nessa quinta-feira (12/10) e detonados pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Veja as imagens dos suspeitos:

O vídeo mostra que, por volta das 6h, ao menos cinco pessoas, em dois carros – um vermelho e o outro preto. Parte do grupo vai ao porta-malas do veículo vermelho e retira os objetos de lá. Um deles segue até o outro automóvel e abre a porta de trás. Eles correm de um lado para outro com os artefatos e abandonam um deles no chão.

Em seguida, os dois veículos deixam o local. O outro objeto foi deixado pelo grupo a alguns metros de lá, mais perto da saída do posto.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que os dois objetos suspeitos eram explosivos. A corporação só foi acionada por funcionários por volta das 14h.

O Metrópoles apurou que se tratavam de dois objetos com características de “bombas de tubo”, um modelo improvisado. Entre as 18h e as 18h50 dessa quinta-feira (12/10), o esquadrão antibombas detonou os itens. A área foi liberada por volta das 19h.

“Foi confirmado que se tratavam de dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo”, comunicou a PMDF. “Os policiais militares realizaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos, sendo neutralizados com segurança e liberados para perícia.”

0

O local ficou isolado após funcionários do posto de combustível encontrarem os itens na área do estabelecimento, às margens da BR-020. Depois de acionadas, as equipes PMDF iniciaram o processo de verificação conhecido como Operação Petardo, para averiguar se os objetos eram, de fato, bombas.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também esteve no local, para recuperar imagens de câmeras de segurança e tentar identificar eventuais responsáveis por deixarem os objetos na área.

Suspeita no aeroporto

Na tarde dessa quarta-feira (11/10), a Polícia Federal (PF) atendeu a um chamado sobre uma suposta bomba no Aeroporto de Brasília. O item suspeito estava em uma farmácia, na área de desembarque do terminal aéreo.

Funcionários que encontraram o objeto entraram em contato com a Inframerica, empresa responsável pela administração do aeroporto, e a concessionária do terminal acionou a PF.

O artefato foi recolhido e levado para uma área isolada, onde o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da corporação analisou e concluiu não se tratar de material explosivo.

“Não houve prejuízos à operação do aeroporto. A Polícia Federal vai apurar a autoria [da ação], bem como todas as circunstâncias relativas ao caso”, comunicou a PF, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações