metropoles.com

Vídeo mostra aluno batendo em menina dentro de sala de aula no DF

A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da escola. Imagens circularam nas redes sociais nesta sexta-feira (8/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
print de tela de vídeo
1 de 1 print de tela de vídeo - Foto: Reprodução

Um aluno agrediu uma jovem dentro da sala de aula em uma escola pública do Distrito Federal. A ação, gravada por câmeras de segurança, circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (8/4).

Nas imagens é possível ver que o rapaz começa a briga dando tapas e puxões de cabelo. Depois, quando a menina está no chão, ele desfere chutes contra ela. Neste momento, outros alunos, que, até então, estavam fora da confusão, começam a afastar os dois.

Em outro momento, a garota agredida levanta e vai para cima do rapaz, mas é contida pelos colegas. Veja o vídeo completo:

O caso teria ocorrido no Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não chegou a receber chamado para o local. Procurada, a Secretaria de Educação não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto.

Violência nas escolas

Casos de violência em escolas têm assustado o Distrito Federal. Em seis dias, a capital registrou pelo menos quatro agressões envolvendo alunos da educação pública básica. No período, dois estudantes ficaram feridos a facadas: uma estudante teve arma apontada para a cabeça e dois garotos entraram em luta corporal.

A insegurança no perímetro escolar reflete-se nos atendimentos do Batalhão Escolar do Distrito Federal, que atendeu 108 ocorrências em colégios em menos de três meses de 2022. A média é de mais de um caso por dia. De acordo com a corporação, a maioria das abordagens é por vias de fato, uso e porte de substâncias entorpecentes e ameaças.

Por isso, o GDF criou um novo plano de segurança para unidades de ensino da capital federal. Entre as determinações, está o reforço de policiais nos colégios que tenha alto índice de violência.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia