Vídeo: moradores registram forte chuva em Planaltina

Imagens mostram precipitação e ventos intensos em escola da cidade. Inmet emitiu alerta de perigo na manhã desta segunda

ReproduçãoReprodução

atualizado 21/10/2019 13:15

Logo depois da publicação de um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre chuvas e ventos intensos no Distrito Federal, um leitor do Metrópoles mandou vídeo de precipitação forte. As cenas são de uma escola em Planaltina. Segundo o responsável pelas imagens, não houve qualquer problema no colégio, apesar da ventania.

Confira as imagens no Centro Educacional Estância 03:

O temporal foi visto com alívio por moradores que sofrem com o longo período sem chuvas. O Distrito Federal chegou a ficar 114 dias sem receber precipitações. Em setembro, veio a água, mas logo nova seca tomou conta da capital.

Na manhã desta segunda-feira (21/10/2019), o Inmet publicou alerta de perigo potencial de chuvas e ventos intensos em Brasília. De acordo com o comunicado, o aviso vale até o meio-dia de terça-feira (22/10/2019) — ou até atualizações do sistema. Segundo o texto, há riscos de chuvas entre 20 e 30 mm/h, mas que podem chegar a 50 mm/dia. Também há o perigo de ventos intensos, entre 40 e 60 Km/h.

No entanto, de acordo com o instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido para diversas regiões do Centro-Oeste. Em caso de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Qualquer dúvida ou conhecimento de incidente, as pessoas podem ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, e para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Últimas notícias