Vídeo: mãe e filhotes de saruês são resgatados em casa no Lago Sul

Ocorrência foi registrada na QL 12, na tarde deste sábado (2/10). No total, oito animais foram resgatados e serão soltos, segundo a PMDF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Saruês QL 12 Lago Sul
1 de 1 Saruês QL 12 Lago Sul - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Uma família de saruês foi resgatada em uma casa na QL 12 do Lago Sul, na tarde deste sábado (2/10). A mãe e os filhotes estavam em um sofá, na varanda da residência. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi chamado e os policiais retiraram oito animais do local, por volta das 14h30. Como a família de animais silvestres estava bem, todos foram soltos na natureza.

Segundo a proprietária da casa, Fernanda Oliveira, os animais estavam debaixo da capa protetora que cobria o estofado. “Ontem olhamos o sofá e não havia nada. Deve ter sido durante a madrugada. Quando tiramos a proteção, avistamos eles embaixo das almofadas e acionamos a Polícia Ambiental. O resgate ocorreu rapidamente”, elogiou.

Veja o vídeo dos animais no sofá:

https://youtu.be/0FgSkJu6AtY

Outros resgates

O saurê também é conhecido como gambá-de-orelha-preta. Em julho deste ano, a BPMA resgatou outro espécime no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Ele estava entre caixas de remédios. Em setembro, mãe e três filhotes vagavam em um quiosque perto da Polícia Federal, na 916 Sul e também foram resgatados pela corporação.

Animais silvestres em área urbana só devem ser resgatados por autoridades capacitadas, a exemplo do BPMA. A população não deve tentar contê-los. O batalhão pode ser acionado pelos telefones (61) 3190-5100 ou 99969-3328.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?